A Nike prepara-se para assinalar o mês do orgulho LGBT+ com a iniciativa BeTrue, bem como através de uma coleção Pride assinada pela Converse, resultando em silhuetas clássicas a convocarem diferentes inspirações que incluem – mas não se limitam – ao inevitável arco-íris.
Chegam-nos assim umas Nike Air Force 1 – na sua primeira edição BeTrue, com um calcanhar colorido a vincar a representatividade -, umas Nike Air Max 2090, e umas Nike Air Deschutz. A par disso, a Nike aliou-se a 20 organizações ligadas à comunidade LGBTQIA+ para financiar projetos desportivos, criar espaços seguros, e ajudar iniciativas de divulgação da história da comunidade.
Já a Converse traz-nos uma linha de Chuck 70s e Chuck Taylor All Stars inspiradas pela bandeira More Color, More Pride. Através da plataforma de personalização Converse By You, a marca disponibilizou várias alternativas inspiradas pelas bandeiras de comunidades como a bissexual, transgénero, ou não-binária. É já o quinto ano consecutivo em que a Converse assinala as celebrações do Pride, tendo já doado mais de um milhão de dólares em apoio à causa.
A coleção Nike BeTrue tem lançamento agendado para 19 de junho na loja online da Nike; já a coleção Pride da Converse chega a 29 de maio, com lançamento global no site da marca.