A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Nike aponta à sustentabilidade com “Move to Zero”

Partilhas

Em continuidade com o trabalho que tinha já vindo a desenvolver – nomeadamente a recém-anunciada abertura de um centro de distribuição na Europa movido inteiramente a energia renovável, além da subscrição à iniciativa “Fashion Pact” – a gigante americana Nike anuncia agora planos para tornar o seu sistema de produção “zero-carbon” e “zero-waste”. A iniciativa, denominada “Move to Zero”, é uma óbvia resposta à crescente ameaça do aquecimento global, com particular foco nos fatores que afetam a pratica desportiva – como a redução da resistência e energia de atletas provocada pelas altas temperaturas, e a impossibilidade da prática de desportos com neve em meios naturais.  

As políticas anunciadas permitirão assim minimizar a pegada ecológica da empresa, ao mesmo tempo que se anuncia como oportunidade de criar um impacto positivo enquanto marca, liderando por exemplo. Nesse sentido, a proposta “Move to Zero” enumera os seguintes compromissos:

1. No ano de 2025, a Nike estará a utilizar energia 100% renovável nas instalações em que opera e das quais é proprietária.

2. A Nike reduzirá as emissões de carbono envolvidas na sua cadeia de abastecimento global em 30%.

3. A Nike evitará que 99% de todo o desperdício envolvido no fabrico de calçado vá parar a aterros.

4. A Nike retirará de aterros, por ano, mais de mil milhões de garrafas de plástico – que serão depois empregues na criação de tecidos para jerseys e para sapatilhas com Flyknit.

5. Os programas Reuse-A-Shoe e Nike Grind converterão desperdício em novos produtos, recreios, pistas de corrida e campos desportivos.

Podem ler mais sobre a iniciativa no site promocional preparado pela Nike.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *