A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

Nike Air Jordan 1 Travis Scott: festa de lançamento da Footdistrict com final feliz

Partilhas
Fotografia: Tiago Reis

O passado fim-de-semana ficou marcado pelo lançamento daquele que será sem dúvida um dos modelos que marcará o ano de 2019. Estivemos em Barcelona a acompanhar de (muito) perto o “sorteio” apoteótico e pouco convencional que a Footdistrict realizou para as Nike Air Jordan 1 de Travis Scott.

 

O primeiro indício de que este não seria um sorteio habitual surgiu logo na loja de Carrer de la Lleona. A cada participante que se tentasse inscrever no sorteio era concedida uma moeda especial que daria acesso à máquina e a notificação para aguardar mais informações que chegariam por e-mail. As ordens chegaram por correio eletrónico e indicavam um local e uma hora: às 20:15 no funicular do Tibidabo, montanha que guarda as costas da cidade Condal. O funicular que estava reservado para os participantes do sorteio, levou todos os entusiastas de streetwear montanha acima até ao Parque de Atrações presente no cume – também completamente reservado para o efeito.

 

A antecipação crescia, e perante toda a expectativa a Footdistrict presenteou os participantes com um espectáculo de luzes e fumo colorido, onde finalmente surgia o motivo da presença de todos nós ali: as sapatilhas. Seguiu-se um pequeno momento de festa, onde bebidas, cachorros-quentes e algodão-doce (ou não estivéssemos nós num parque de atrações) foram distribuídos por todos os que aguardavam impacientemente o sorteio, enquanto um DJ animava o ambiente – com música de Travis Scott como é óbvio.

 

Os inscritos começaram então a ser chamados por grupos para finalmente receberem uma oportunidade de conseguir as desejadas Jordan, mas não sem antes ter de ultrapassar um labirinto de espelhos. No final encontrava-se a máquina que ditaria quem é que ficaria ou não com os pares. Os grupos definidos por tamanho, tiravam à sorte entre si por um número limitado de pares, e em todos os grupos vários foram aqueles que não conseguiram.

No entanto, a Footdistrict prometeu repesca e insistiu a todos os derrotados que a espera seria recompensada. E se foi. Todos os resistentes foram premiados com a possibilidade de adquirir o par. Aliás, todos os inscritos tiveram a possibilidade de comprar as Nike Air Jordan 1 Travis Scott, um improvável final feliz que contrasta com o panorama geral, cheio de dissabores para os fãs deste e de outros modelos.

Fica a nota muito positiva para a Footdistrict pelo evento e sobretudo pelo gesto, que fez com que esta festa de lançamento fosse possivelmente a melhor de toda Europa.

Espaço em branco por preencher.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *