A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Nike ACG com coleção de verão “retro” que alia leveza à funcionalidade

Partilhas

 

Criar peças de outdoors para o verão é sempre um desafio. No inverno, as camadas que vestimos permitem inúmeras possibilidades, mas, na época estival, ao design técnico e à funcionalidade é preciso aliar a leveza e a simplicidade. É nestas linhas que a Nike ACG nos traz a sua coleção para o verão 2020.

A inspiração que serve de ponto de partida são peças vintage japonesas, desenhadas a pensar em caminhadas, e que recebem coloridas e adaptáveis reinterpretações da ACG. Merecem destaque o NRG ACG Vest – um colete com múltiplos bolsos, construído em mesh respirável – bem como o NRG Bodysuit – um fato de corpo inteiro para mulheres, que protege contra a radiação UV. Há ainda casacos em GORE-TEX, e uma série de staples: calções cargo e em nylon, calças, t-shirts gráficas, chapéus, entre outros.

Um último destaque vai para o calçado. A Nike foi aos arquivos e recuperou as ACG Air Deschutz, uma sandália clássica – originalmente lançada em 1992 – que surge aqui em colorways retro. Toda a coleção é ainda acompanhada por uma série de colagens que destacam a genealogia das peças principais.

 

O primeiro drop da coleção Nike ACG para o verão de 2020 chega à loja online da Nike a 14 de maio.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *