A MSCHF nunca foi sinónimo de drops convencionais, mas o último lançamento do coletivo de Brooklyn consegue surpreender-nos. Na linha de outros projetos playful, como o troféu de participação em parceria com a Tiffany & Co., chega-nos uma ideia batizada de Key4All. É uma proposta para levar ainda mais longe o conceito de car-sharing, pondo à venda 1000 chaves que destrancam todas o mesmo carro – e cujo paradeiro não é sequer conhecido.
“O carro é uma bênção temporária”, descreve a MSCHF, e o projeto “é um concurso sem a segurança da vitória. Se encontrares o carro, é teu. Mas, para usufruires dos frutos da vitória, tens de aceitar os riscos de levar o carro para o mundo, e a probabilidade de outro condutor roubar-te o veículo debaixo do nariz”.
Para encontrar o carro, a MSCHF estabeleceu também uma hotline que dá pistas sobre a localização do veículo em Nova Iorque. Quando o comando remoto se aproxima do misterioso carro, um LED verde ilumina-se. Não há, no entanto, qualquer imagem do modelo ou do aspeto do carro, embora o coletivo nos prometa um clássico, acrescentando ainda uma expectativa: a de que a experiência social dure “para sempre”, ou até que o carro seja destruído (esperemos que sem vítimas).
A Key4All já está disponível na plataforma online da MSCHF, e é um investimento bastante razoável.