A primeira semana de junho está cheia de lançamentos de assinalar. Sem nenhuma grande colaboração à vista, as marcas apresentam no entanto novos modelos como os avanços tecnológicos das Nike Air Zoom Type, novas adaptações de clássicos como as Air Jordan 6 “Hare” e as adidas UltraBOOST DNA da Parley ou simplesmente vibrantes versões de modelos populares.
05/06: Nike Air Jordan 6 “Hare”
As Nike Air Jordan 6 “Hare”, recebem de forma fiel o esquema de cores das 7 “Hare” originais de 1992. A sobreposição de painéis brancos e cinzas denunciam a inspiração em Bugs Bunny, também patente no “lace toggle” em forma de cenoura. Ainda assim, o grande destaque é deixado para o vermelho intenso presente na entressola e em parte da língua, que ostenta também o padrão multicolorido característico da série “Hare”.
05/06: Nike N.354 Air Zoom Type
A versão lifestyle das Air Zoom AlphaFly NEXT%, onde o design está inspirado num protótipo do modelo que se tornou polémico por ser demasiado bom. As Air Zoom Type mantêm algumas características tecnológicas das AlphaFly como a placa TPU e as duas caixas Zoom Air, mas estão realmente pensadas para serem usadas de forma casual ao longo do dia.
06/06: New Balance 327
Uma das melhores silhuetas de 2020 e até agora uma aposta ganha por parte da New Balance. Introduzida com uma colaboração com a Casablanca chega agora em 3 novas versões: uma laranja, outra azul e amarela (estas duas até já tinham aparecido combinadas num dos primeiros lançamentos do modelo) e a terceira é branca, azul-claro e azul-marinho.
06/06: Nike Air Force 1 & Nike Air Max 90 “Home & Away”
Através de uppers em cabedal brush-off, este pack da Nike composto por três Nike Air Force 1 e duas Nike Air Max 90 revela um esquema de cor distinto com o uso, representativo dos equipamentos desportivos “Home” e “Away”. Destaque para as Air Max 90 – em ano de aniversário redondo – onde o Jewel Swoosh está presente apenas pela segunda vez no modelo.
08/06: adidas UltraBOOST DNA x Parley for the Oceans
O modelo que estreou a colaboração da adidas com a Parley for the Oceans surge agora reinventado sob a forma de UltraBOOST DNA. Anunciada em versões branca e preta, esta versão aplica um bordado em forma de onda em todo o comprimento da sapatilha, inspirada na rede de pesca usada no modelo original. O branding é discreto, sendo que as three stripes são aplicadas num tom semelhante ao do upper – assente sobre uma sola BOOST -, passando quase despercebidas.