Marcelo Burlon junta-se à Eastpak para cápsula retrofuturista

Partilhar:

 

A Eastpak e Marcelo Burlon apresentam a sua colaboração para a temporada primavera/verão 2019 em Portugal.

Para esta coleção cápsula, o designer argentino apostou numa abordagem retro e futurista, com inspiração numa realidade alternativa e artificial. O diretor criativo da County of Milan apresenta retratos de um líquido escuro com um tanque de gasolina que se inflama numa sequência colorida de uma espécie de sonho, povoado com bonecas russas distorcidas. Os corpos e acessórios aparecem como elementos de uma arquitetura modular, abrem, separam e voltam a juntar-se. Não tanto um encontro de terceiro mundo mas uma jornada para a quinta dimensão.

Desta coleção podemos encontrar 3 peças assinadas por Marcelo Burlon. Uma mala de viagem, uma waist bag e uma mochila. Todas elas em cor de petróleo decorada com linhas coloridas, que trazem vida e cor às peças.

 

A mochila desta coleção – MB PADDED PAK’R – é uma reinterpretação da clássica mochila da marca norte-americana, com o seu logo bordado e todo o corpo com o print em serigrafia, tendo o logo da County Of Milan em igual destaque, assim como o texto que acompanha todas as peças.

A mala reinterpretada por Marcelo Burlon – MB READER – apresenta a mesma impressão em serigrafia mas num tecido feito com material repelente de água. A label de “aviso” – que marca esta coleção – ficou numa etiqueta presa num dos fechos da mala.

Para a waist bag, Marcelo Burlon acabou por sobrepor a impressão em serigrafia, com os mesmos elementos textuais de “aviso” e com a alça bordada com o nome da marca do designer.

A colaboração SS19 Eastpak x Marcelo Burlon estará disponível na bae.