Depois de um primeiro lançamento em setembro do ano passado, a PUMA e a Marathon Clothing – linha de roupa criada por Nipsey Hussle – voltam a juntar-se para relançarem algumas das suas peças mais populares. Esta segunda cápsula chega a poucas semanas de se completar o primeiro aniversário da morte do rapper de LA, e promete honrar o trabalho desenvolvido por Nipsey na sua comunidade, principalmente através da fundação Neighborhood Nip.
O novo lookbook é obrigatório, especialmente porque os modelos são familiares e amigos próximos do autor de “Victory Lap” – incluindo algumas caras conhecidas, como o rapper YG. Encontramos propostas de coordenadas desportivas e confortáveis, com cortes desenhados à medida do próprio Nipsey Hussle, girando especialmente em torno de fatos de treino e fleeces. Os tons neutros – especialmente o preto – são dominantes, entrecortados por vívidos vermelhos, que aparecem também em t-shirts gráficas.
A coleção conta ainda com o branding das duas marcas, com a “bandeira de chegada” que serve de imagem gráfica da Marathon a surgir em evidência em várias peças. O lançamento é rematado pelo calçado “California” da PUMA, que surge em cabedal preto e branco, com os mesmos apontamentos em vermelho.
A cápsula TMC x PUMA tem lançamento agendado para dia 1 de fevereiro, através da loja online da PUMA. Uma parte dos lucros reverte a favor da Neighborhood Nip Foundation, que se propõe a ajudar jovens na área de Los Angeles com um interesse por música.