A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Maison Château Rouge assina camisolas de futebol para a “CAN” de Paris

Partilhas

 

A Maison Château Rouge é uma instituição do afrostreetwear. A marca parisiense foi fundada pelos irmãos Youssouf e Mamadou Fofana, e a sua celebração da diáspora africana rapidamente lhe valeu o reconhecimento da comunidade e até uma colaboração com a Jordan. Agora, e enquanto a nova coleção não chega, a label assina uma cápsula de camisolas de futebol reimaginadas para a CAN do 18ème arrondissement.

É preciso algum contexto. É neste distrito de Paris que fica o bairro de Goutte d’Or, um enclave das comunidades africanas na capital francesa. Todos os anos, por altura do verão, os habitantes locais organizam uma versão do Campeonato Africano das Nações, com pessoas de diferentes origens e nacionalidades a competirem num ambiente de festa.

Com a edição deste ano a caminho, a Maison Château Rouge desenhou uma linha de 16 camisolas para as diferentes nações que vão entrar em campo. As peças são fabricadas em Paris e adornadas com vários padrões hexagonais inspirados pela arte africana – e as cores das camisolas, claro, referem-se às bandeiras de cada país: Costa do Marfim, Gâmbia, Senegal, Cabo Verde, Argélia, Mali, Camarões, Comores, Guiné, Marrocos, República Democrática do Congo, Tunísia e Mauritânia. Os irmãos Fofana completam ainda a coleção com um take próprio na camisola da seleção de França, uma proposta neutra para uma “equipa internacional”, e um kit para a equipa de lendas.

A coleção já está disponível para pré-encomenda na plataforma online da Maison Château Rouge.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *