Louis Vuitton revela última coleção de Virgil Abloh

Partilhar:

 

A última coleção que Virgil Abloh assinou para a Louis Vuitton chega este mês. A linha de meia-estação outono/inverno 2022 foi completada pelo designer pouco antes da sua morte, e a LV ultima agora o aguardado lançamento, entre as celebrações da vida e do legado de Abloh.

O ponto de partida foi a collab com Ghusto Leon, tatuador e artista radicado em Milão, que contribuiu para reinterpretar as várias peças de workwear – principalmente através de tecidos tão improváveis como jacquard e fil coupe. A assinatura de Leon está ainda presente em camisas e calções, e num bomber com efeito bleached.

A coleção estende também a ideologia “boyhood” que Virgil vinha explorando – uma celebração do espírito da juventude, de uma atitude laissez faire que o designer associava à moda. As peças são descritas pelo próprio como “trendless”, mas essa é também a herança que nos deixa: um contributo intemporal, que só podia vir de quem esteve sempre um passo à frente de qualquer trend.

Acima podem espreitar a coleção Pre-FW22 da Louis Vuitton, que tem lançamento agendado para 28 de abril na plataforma online da marca.