A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Livro “Object Oriented” regista a história da Supreme através dos acessórios

Partilhas

 

O crítico de design Byron Hawes tem-se dedicado a documentar a história da Supreme. Depois de, no ano passado, ter dedicado o livro Art on Deck à catalogação dos decks de skate lançados pela marca americana, temos direito a um novo volume dedicado a acessórios: “Object Oriented: An Anthology of Supreme Accessories from 1994 – 2018.”

Desta feita, Hawes dedicou-se a registar a trajetória da Supreme, desde o seu humilde começo até ao presente estatuto hegemónico, através dos acessórios que a marca foi lançando ao longo de 24 anos. Todos os grails estão aqui contidos, desde a “bike chain” em colaboração com a fragment design à mini-bicicleta com a Coleman.

O livro, que inclui ainda uma antologia dos stickers lançados, investe em entrevistas com designers mas também com ávidos colecionadores, olhando para os lançamentos da Supreme como uma espécie de museu em construção constante.

Acima podem espreitar Object Oriented: An Anthology of Supreme Accessories from 1994 – 2018; se ficarem impressionados, o livro de Byron Hawes estará em breve disponível para encomenda.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *