Levi’s® Back to School

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A Levi’s® preparou a nova coleção Red Tab a pensar nas exigências do regresso à rotina. A mais icónica marca de jeans assina um conjunto de propostas ideais para os tempos frios que se avizinham, marcadas também pelas crescentes – e cada vez mais urgentes – preocupações ambientais. Entre vestuário, acessórios e calçado, a clássica label americana conjuga o design com a sustentabilidade e a motivação ética.

Em boa verdade, já há algumas temporadas que a Levi’s® vinha explorando soluções mais sustentáveis, mas esta coleção não tem mesmo precedente. No centro de tudo estão, sem surpresa, as gangas: uns jeans High Loose, a pensar no público feminino, em versão clássica e numa alternativa plissada; e uns Stay Loose, para homens, dividos entre uma proposta clássica, uma versão utilitária, e uma versão cropped. A grande novidade está escondida no material, com a tradicional construção em algodão a dar lugar a uma alternativa em cânhamo suavizado. A vantagem é que o cânhamo é uma fibra seca, o que significa que tem um baixo impacto ambiental – requer menos água do que o algodão – ao mesmo tempo que oferece resistência e longevidade acrescida. Se havia alguma possível contrariedade, é a de que esta característica também o torna num tecido especialmente rijo e áspero, mas a equipa de design de produto da Levi’s® resolveu a questão, encontrando um processo para o suavizar ao ponto de ser indistinguível do algodão.

O imperativo da sustentabilidade estende-se às restantes propostas de vestuário, bem como aos acessórios e ao calçado, que também fazem uso de materiais e processos inovadores – é o caso de tecidos em Tencel Lyocell e Ecovero, produzidos a partir de polpa de madeira, além de algodão e de poliéster reciclados.

No que toca ao design das silhuetas, a tónica é a combinação de funcionalidade outdoors com uma estética mais desportiva e alguns piscares de olho a décadas passadas, nos tons neutros exigidos pela estação. O destaque vai para os casacos e para um colete Puffer, que prometem manter-nos quentes no inverno que aí vem, bem como para os casacos Sherpa Trucker com forro em pelo ainda para as malhas polares, para as sapatilhas monocromáticas e, no capítulo dos acessórios, para as mochilas L-Pack, todas construídas em poliéster proveniente da reciclagem de garrafas PET / Plástico.

Para assinalar o lançamento da nova coleção, a Levi’s® recrutou uma mão cheia de influencers – João Jonas, Maria Miguel, Gabriel Gozzer, Rita Mota e Simão Baptista – cujos fits podem bem servir de inspiração para este regresso às aulas e à rotina. Certo é que, para quem gosta de andar bem vestido, mas não deixa de pensar na sustentabilidade ambiental, o dilema fica resolvido.

Descobre toda a coleção Red Tab da Levi’s® em levi.pt e fica atento às novidades da marca no Instagram através da conta @Levis_PT.

Créditos

Vídeo – Direção de fotografia: Bruno Grilo; Realização: Filipe Correia Santos; Produção: Shot and Cut Films; Música: Isac Ace

Fotografia – Gonçalo Silva