A Latte prepara o lançamento da sua primeira coleção cápsula, uma impressionante expansão dos horizontes da marca portuguesa, com forte ênfase no conforto e na funcionalidade. As propostas estendem as ambições e começam a antecipar planos futuros.
Isso mesmo fica evidente nas duas peças centrais da coleção : uma mockneck sweat e uns calções. As duas peças, sem género atribuído, recebem o nome de “Cargo Leisure” e são anunciadas como novos staples da marca, que podemos esperar voltar a ver em futuras coleções. No que toca aos materiais, a base de ambas surge inteiramente em algodão – a exceção são os bolsos cargo em nylon, que lhes conferem a tónica utilitária; soma-se-lhe ainda uma banda elástica na manga esquerda da sweat, feita a pensar nos amantes da fotografia, uma vez que as medidas são perfeitas para transportar rolos de 35mm.
As duas peças surgem ainda acompanhadas de um bucket hat, que com elas partilha detalhes refletivos – estes pormenores, que incluem ainda costuras em verde neon, representam um tatear da fronteira entre a afirmação inerente à moda e a subtileza: chamar a atenção, mas apenas quanto baste.
Apesar do foco nas novidades, as silhuetas clássicas não ficaram esquecidas: chega-nos assim uma t-shirt em preto e verde-neon, com o logo da Latte e uma impressão refletiva, e dois crop tops que alinham pelo mesmo diapasão estético. Há ainda uma camisola de manga comprida, que pode ser emparelhada com a sweat.
Esta coleção cápsula da Latte é inteiramente produzida em Portugal, e tem lançamento agendado para dia 22 de Novembro – estará disponível na loja física da marca, em Lisboa, e na loja online.