A Juventus desvelou esta noite a prometida colaboração entre a Palace e a adidas. No jogo contra o Génova, a contar para a liga italiana, a vecchia signora entrou em campo com um equipamento que não passou despercebido a ninguém.
Sob as tradicionais listas pretas e brancas, a marca londrina aplicou um revestimento em verde neon que cobre o símbolo do clube, o branding (incluindo o da Jeep, patrocinadora do clube), e os números e os nomes dos jogadores. A exceção é o equipamento de guarda-redes, envergado esta noite pelo mítico Gigi Buffon, em que o mesmo verde é transferido para os ombros e para as meias.
A colaboração não se fica por aqui, e terá direito a uma linha completa – incluindo cachecóis e bonés, além de fatos de treino, também já usados pelos jogadores antes e depois do jogo. É mais um capítulo na crescente confluência entre o futebol e a streetwear: em anos recentes, as “jerseys” de clubes afirmaram-se cada vez mais como peças de moda, o que tem motivado várias parcerias.