A Jordan revelou a coleção verão 2021 de retros Air Jordan, para um total de 12 lançamentos onde há desde referências a colorways clássicos até novas versões dos modelos favoritos da linha do Jumpman, prometendo grelha de tamanhos extensa nos pares de mulher.
Começando pelas Air Jordan 1, espera-nos uma versão “Shadow 2.0”, que inverte o esquema de cor cinza e preto da clássica Air Jordan 1 “Shadow” aplicando nubuck nos painéis Light Smoke Grey. Esse material marca presença também nas Air Jordan “Hyper Royal”, que com a sua combinação de suede azul e couro branco remetem para as “Turbo Green” de 2019. Sobreposições de couro vermelho, branco e amarelo compõem as “Light Fusion Red”. A silhueta de 1985 recebe ainda uma versão para o público feminino que ressuscita o esquema de cores da “Metallic Purple” original, mas com um toque de cetim roxo no colar do tornozelo.
A Air Jordan III recebe também uma versão a pensar no público feminino, conjugando o tradicional “elephant print” com um upper rosa em nubuck. A silhueta IV do Jumpman chega numa versão branca com o padrão cement e packaging original, a Air Jordan VI conjuga preto com “Electric Green” e a VII regressa na sua versão “Flint” pela primeira vez desde 2006.
A Air Jordan XI chega em duas versões low. A “Citrus” que regressa depois da sua estreia em 2015, e a “Legend Blue”, que marca o 25º aniversário do colorway desde a sua estreia no NBA All-Star Game de 1996. As Air Jordan XII Low – que até estream a coleção – celebram a Páscoa, enquanto que as Air Jordan XIII “Red Flint” aplicam o vermelho num colorway clássico e encerram a coleção.
A coleção de verão 2021 da Air Jordan chegará à app SNKRS e lojas selecionadas ao longo dos próximos meses, começando com as Air Jordan 12 Low “Easter” que têm data de lançamento já para o próximo dia 4 de abril.