A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

Jordan dedica dois modelos a capitais europeias da moda

Partilhas

A Jordan prepara uma subtil homenagem a duas capitais europeias da moda. Chegam-nos umas Air Jordan 1 Low dedicadas a Paris, um elegante piscar de olho à metrópole francesa, e umas Air Jordan 1 Mid que se assumem como uma ode a Milão, unidas por uma tónica límpida e minimalista.

 

O modelo que homenageia a cidade luz é uma combinação cuidada de três materiais: cabedal, suede, e têxtil. É na base da sapatilha, em branco, que encontramos o cabedal, a que se sobrepõem painéis cinzentos em suede – estendendo-se até à icónica Swoosh – que dominam o design. É ainda o mesmo suede que surge em azul claro no calcanhar, enquanto que os acabamentos têxteis fazem uma aparição na língua, que conta ainda com o branding, através de um logo Air Jordan. O modelo é rematado por uma entressola em tons de marfim, que coroa a abordagem minimal.

 

Já as Air Jordan 1 Mid inspiradas na capital da moda vão beber inspiração à arquitetura neoclássica que domina a paisagem da cidade italiana. O modelo inspira-se no trabalho de cantaria presente em edifícios como o Duomo de Milão, com uma composição material semelhante à sapatilha parisiense. A escolha de cores revela-se igualmente subtil, com os brancos e cinzentos a receberem a companhia de tons de caramelo. É precisamente um cabedal “caramelo” que providencia o grande contraste, adornando parte das laterais, bem como as “flaps” em torno da boca da sapatilha.

As Air Jordan 1 Mid “Milan e as Air Jordan 1 Low “Paris” têm ambas lançamento global agendado para 22 de fevereiro, antecedido por um pré-lançamento exclusivo do modelo milanês na loja italiana One Block Down.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *