Jordan Brand chega ao futebol pelos pés do PSG e traz presentes para todos

Partilhar:

 

Foram meses de rumores, burburinho, aperitivos, fotos provocantes no Instagram e, sobretudo, muita expectativa, mas isto chegou ao fim. Finalmente temos a confirmação oficial de que a Jordan mete literalmente os pés pelas mãos e entra nos relvados do desporto-rei com as cores do PSG.

 

A equipa de Mbappé e Neymar jogará de Jumpman ao peito durante os jogos da Liga do Campeões, a começar na primeira jornada da Liga Milionária, que é já no dia 18 de setembro. Os dois equipamentos da Jordan serão, portanto e respectivamente, o terceiro e quarto oficiais do clube. Afastando-se da sua coloração clássica, o PSG jogará de negro/branco no equipamento principal e branco/negro no secundário, sendo que para Gigi Buffon está reservado um equipamento vermelho, fazendo homenagem às cores clássicas da Jordan.

Mas a primeira incursão da Jordan no futebol não se materializa só nos equipamentos do Paris Saint-Germain, havendo igualmente espaço para uma coleção de roupa alargada para o clube e, como não podia deixar de ser, calçado.

 

Esta colaboração origina as primeiras chuteiras de sempre da Jordan, que chegam em par. O clube contará com a sua própria versão das Phantom VSN Elite e Vapor 12 Elite, ambas num esquema de cores Bred e com branding misto. E como nem tudo é performance, podemos esperar também dois modelos clássicos de Nike Air Jordan com branding de PSG, umas Air Jordan I e umas Air Jordan V.

 

As Air Jordan I recebem um upper em neopreno, com detalhes de branco destacados na midsole e tongue, que remetem para o equipamento da equipa. Nas Air Jordan V a marca do PSG é bem mais evidente. A modelo chega-nos com branding misto no calcanhar, o 75 que marca o código postal de Paris substitui o icónico 23 de Michael Jordan, e ainda conta com a inscrição PARIS por baixo da rede do upper, com um Jumpman onde deveria estar o A, tudo num upper em suede a fazer lembrar a versão Bred do modelo.

A ligação da marca com a capital francesa não vem de agora. Desde a primeira visita de Michael Jordan a Paris em 1985, que se estabeleceu aí o incontornável Torneio de Street Basket Quai 54, do qual todos os anos saem alguns do modelos de Jordan mais procurados por coleccionadores. Em Paris podemos também encontrar uma das poucas lojas no mundo que vendem exclusiva e oficialmente produtos da Jordan Brand, a Jordan Bastille. Por fim, existe ainda o acordo que a marca tem assinado desde o final do ano passado com a FFBB – a Federação Francesa de Basketball – para equipar as seleções nacionais de basketball em França, masculinas, femininas e até mesmo juniores.

Podemos esperar a coleção completa de roupa para dia 14 de setembro, excluindo os equipamentos que não deverão ser comercializados antes de 2019. Quanto às chuteiras, conta-se que cheguem às lojas algures para o final do mês de setembro. Por fim, aguarda-se confirmação oficial para a data de lançamento das Nike Air Jordan I e V, mas tudo indica que estarão disponíveis dia 3 de novembro e 14 de setembro, respectivamente.