Os desfiles da Jacquemus são sempre sinónimo de lugares inesperados e de uma proximidade com a natureza. Depois de nos ter surpreendido a todos com apresentações de coleções em campos de trigo e lavanda, a marca francesa aposta agora pela primeira vez num cenário fora do seu país natal. O destino é Oahu, uma praia paradisíaca no Hawaii, que serve de backdrop para a coleção “Le Splash” SS22.
Com o auxílio do estilista havaiano Ben Perreira e do diretor criativo Taylor Okata, Simon Jacquemus – fundador da label – recrutou apenas modelos locais, na sua maioria a desfilar pela primeira vez, a que se juntou uma equipa de produção também natural do Hawaii, uma forma interessante de celebrar a comunidade nativa.
Quanto à coleção, remete-nos para os tempos quentes que se avizinham. A grande maioria das peças aposta em tons vibrantes, entre azuis, verdes, e laranjas, conjugados com os tons nudes tradicionais da Jacquemus. Há propostas de vestuários para diferentes gostos e ocasiões, desde peças desportivas, com conjuntos que podem ser utilizados como bikinis, saias, ou polos inspirados em toalhas de praia, a opções mais clássicas trabalhadas em linhas, ou alternativas arrojadas com designs assimétricos.
No meio de tudo isto, encontramos ainda espaço para uma colaboração com a artista Tanya Lyons, que assina blazers, calças, e blusas adornadas com missangas que evocam gotas de água.