A Levi’s e Heron Preston voltam a reunir-se – já tinham colaborado na coleção primavera/verão de 2019 –, com o designer americano a mergulhar nos arquivos da marca para reinterpretar algumas silhuetas clássicas.
A coleção é batizada de “MISTAKES ARE OK”, e é o próprio Preston quem explica a origem do nome: “Quando nasci, o hospital imprimiu o meu ano de nascimento como 1873 em vez de 1983 – eu e os meus amigos costumávamos fazer piadas sobre eu ser um vampiro de 100 anos! Quando estava a trabalhar nos arquivos da Levi’s pela primeira vez, apercebi-me de que 1873 era precisamente o ano de fundação da marca”. A feliz coincidência conduziu a esta remistura de modelos clássicos – Preston referiu a liberdade de customizar staples, comparando as 501s às Air Force 1, descrevendo-as como “telas brancas para a [sua] criatividade”.
São precisamente quatro pares de jeans 501, acompanhados de quatro casacos trucker, que encabeçam a coleção – cada modelo conta com uma versão clássica, livre de alterações, acompanhada por três alternativas altamente personalizadas. Preston redesenha bolsos, desemparelha botões, expõe costuras e, como o nome da coleção anuncia, abraça os erros que vão surgindo durante o processo de criação. As suas típicas tags laranjas surgem por toda a coleção, e até a icónica label da Levi’s sofre alterações criativas (um motivo de lisonja para o designer, dado que a marca americana costuma insistir que esta permaneça intocada em todas as colaborações).
A coleção Heron Preston x Levi’s “MISTAKES ARE OK” tem lançamento agendado para 14 de setembro e chega a Portugal pelas mãos da Wrong Weather.