A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

Fresh Finds: o melhor da música na última semana

Partilhas

Com tantas novidades a chegarem-nos do mundo da música, a escolha sobre o que ouvir primeiro pode tornar-se complicada. Para facilitar as coisas, oferecemos uma seleção de novos lançamentos a cada semana, escolhidos a dedo para estarem o par do que mais interessa. Esta ronda de novidades conta com singles, álbuns e mixtapes de Kehlani, slowthai, Carla Prata, e muito mais.

 

Little Simz: Drop 6

A rapper britânica acaba de revelar mais um capítulo da sua série de drops, dando continuidade aos lançamentos de EP’s que viram a luz do dia em meados de 2014. Drop 6 é o primeiro registo desde o seu aclamado álbum Grey Area, e ainda que gravado em tempo de isolamento, as seis faixas do projeto comprovam que Little Simz não abriu mão do seu flow energéticom, e tão pouco dos seus versos crus e introspetivos.

Já disponível, podem ouvir Drop 6 aqui:

 

Kehlani: It Was Good Until It Wasn’t

Nas últimas semanas, vários avanços faziam esperar o lançamento de um novo álbum de Kehlani. Agora, a cantora californiana revela finalmente It Was Good Until It Wasn’t, recrutando um elenco surpreendente para nos trazer faixas que bebem inspiração de um universo romântico tão atribulado quanto fervente. I

t Was Good Until It Wasn’t reúne o melhor do R&B que Kehlani tem para oferecer, ladeada por nomes como Masego, James Blake, Jhené Aiko, Lucky Daye e Tory Lanez. Disponível nas plataformas digitais do costume, podem ouvir aqui:

 

Jonah Yano: delicate

“delicate” é o mais recente avanço de Jonah Yano, que depois de anunciar a colaboração com BADBADNOTGOOD traz-nos agora uma faixa com produção assinada pelo canadiano Monsume. “delicate” é um registo caloroso, carregado por melodias embedidas no jazz e no fuck, com baixos vincados mas que deixam a voz de Jonah brilhar.

A faixa conta ainda com um videoclip, que podem ver aqui:

 

Carla Prata: Roots

Carla Prata acaba de levantar o pano sobre o seu terceiro EP, intitulado de Roots. Como o próprio nome indica, o projeto aponta para as raízes de Prata, recontando a sua infância bipartida entre Portugal e Angola. Roots carrega consigo as sonoridades que já se haviam revelado nos singles “Desculpa” e “Nevoeiro”, apresentando toda a essência e energia dos dancehall riddims, naija e do R&B.

O EP tem produção assinada por Mr. Marley, Beatoven, Twins e Holly; já entre os convidados, marcam presença Florito, Paulelson e 3030. Podem ouvir o novo EP de Carla Prata aqui:

 

TM88, Southside, Moneybagg Yo: Blue Jean Bandit feat. Young Thug, Future

TM88 e Southside juntaram esforços para uma faixa antecipadíssima, recrutando pelo caminho Young Thug, Moneybagg Yo e Future. Até já tínhamos tido direito a uns teasers de “Blue Jean Bandit”, que só contribuíram para o entusiasmo crescente, e o resultado não desilude: Yo, Thug e Future não abdicam da sua identidade – bem patente nos adlibs estridentes -, mas trazem-nos versos sólidos e muito equilibrados.

Já disponível, podem ouvir “Blue Jean Bandit” aqui:

 

slowthai: ENEMY

slowthai vem trilhando o seu caminho até ao estrelato pela crueza com que escreve e compõe as suas faixas – interpretadas como autênticos manifestos. O rapper britânico nunca mostrou qualquer receio em deixar bem claro o que pensa, e “ENEMY” é mais uma resposta às controvérsias criadas depois de um incidente durante o passado evento do NME Awards. A faixa abre com um skit de Matty Healy “Everyone, send your thoughts to slowthai. Fuck knows where he is but god bless the boy”; slow não perde tempo em dar a volta e tornar ENEMY num hard-hitting banger.

As novidades não ficaram por aqui, e chegou-nos também “MAGIC”. A faixa, assinada em conjunto com Kenny Beats, já tinha sido ouvida nos cada vez mais populares streams do produtor americano, mas só agora temos direito ao devido lançamento. Movida pelos 808’s caraterísticos de Kenny, é a base perfeita para os versos de slowthai.

Podem ouvir as duas músicas aqui:

BROCKHAMPTON: things can’t stay the same; N.S.T.

Autointitulada de melhor boyband do mundo, os BROCKHAMPTON estão de volta ao ativo. O grupo do Texas traz-nos duas faixas, “things can’t stay the same” e “N.S.T.”, que provam que um álbum está aí a caminho – confirmado entretanto pelos membros da banda. Ambas as faixas carregam consigo sonoridades que remetem para um hip-hop de outras décadas, e, apropriadamente, não estão disponíveis em nenhuma plataforma além do canal de YouTube da banda. Podem, no entanto, descarregar as músicas no website oficial dos BROCKHAMPTON.

“things can’t stay the same” e “N.S.T.” estão disponíveis para audição aqui:

doing nothing but creating

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *