A Filling Pieces – marca holandesa que se tem vindo a assumir como um nome de proa no mundo do calçado – acaba de levantar o pano sobre as suas propostas para a primavera/verão 2020. Sob o mote de “família”, o editorial fotografado por Miftha Bahardeen acompanha o designer Dieylane Cisse num regresso a casa até ao Dakar, no Senegal.
A tónica da coleção é a do ethos a que a Filling Pieces já nos habituou, combinando modelos formais com opções mais descontraídas. A coleção é desenhada em torno de uma família imaginada, mas com um entendimento curioso dos laços familiares – a marca define-os como “elos entre seres humanos baseados na espiritualidade e nas crenças partilhadas, e não no sangue”. Isto transforma as propostas numa celebração da diversidade, com stylings a pensar na “CEO Mom,” no “Worker Father,” no “Rebel Cousin” e no “Preppy Brother”.
O esbatimento da fronteira entre o streetwear e a haute couture prolonga-se à linha de roupa, entre t-shirts e calções “acid-washed” a blazers e calças condizentes, passando por casacos leves e calças de coordenadas retro que apontam aos tempos quentes.
O primeiro drop da coleção SS20 da Filling Pieces – correspondente ao irmão “Waspy Dress up” – já está disponível na loja online da Filling Pieces.