O stock da Diesel continua a subir sob a direção criativa de Glenn Martens. O designer belga tem elevado as gangas ao estatuto de alta costura, e as propostas para a primavera/verão 2023 – apresentadas num runway show que abriu a Milan Fashion Week – continuam esse caminho.
O arrojo começou logo nos convites, que assumiram a forma de buttplugs de vidro, e o desfile (com a embaixadora oficiosa Julia Fox na primeira fila) arrancou em torno da maior escultura insuflável do mundo – um design do Studio Dennis Vanderbroeck, certificado pelo Guinness. Depois vieram as gangas, claro, explorando diferentes silhuetas, texturas e cores através do material. Sobretudos com um efeito faded ombrearam com um conjunto em laranja atravessado por um fecho de cima a baixo, referências militares com padrões camuflados surgiram alternadas com jeans inspirados pelo skatewear ou pela cultura biker.
A Diesel não esqueceu também o próprio branding, com o “D” gravado em placas metálicas que adornavam casacos e cintos, e houve ainda espaço para várias propostas em cabedal distressed. A mala 1DR, uma das peças com mais hype e já uma signature da marca, acentuou diferentes looks, e algumas peças mais fashion-forward piscaram o olho às outras facetas do trabalho de Martens, trazendo-nos calças e peças formais de proporções esculturais.
Acima podem espreitar o runway show da Diesel para a Milan Fashion Week SS23.







































































