A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

Desenhos e rabiscos de Tinker Hatfield ganham nova vida num pack Nike Air Max 1

Partilhas

 

A Nike presta homenagem ao lendário designer Tinker Hatfield e ao seu icónico Nike Air Max 1 criando três sapatilhas com os seus esboços e desenhos originais.

Tinker Hatfield é um dos mais marcantes designers de sapatilhas. Arquiteto de formação, desde os primeiros tempos na Nike, que se apercebeu que poderia aplicar os seus conhecimentos em arquitetura no desenho de sapatilhas. Daqui resultaram muitos dos Air Jordan, pelo qual é mais conhecido, mas também o icónico e game-changer Nike Air Max 1 surgiram em 1987 e foram as primeiras sapatilhas a ter a tecnologia Air visível na sola. O que começou como um conceito de amortecimento experimental acabou por ser tornar num ícone para a pista e rua.

Assim, na possibilidade de se fazer uma homenagem a Tinker, a Nike optou por relançar os Air Max 1 com três modelos que desconstroem a silhueta original. Outras colaborações da Nike seguiram esta tendência, a titulo de exemplo, a colaboração The Ten com Virgil Abloh.

O conceito do Pack “Sketch to Self” baseia-se nos esboços e desenhos originais em papel criados por Tinker para o Air Max 1.

O primeiro modelo, designado por “Sketch”, é constituído pelos resguardos e a Swoosh com um preenchimento inacabado a giz vermelho alternando com a silhueta branca e a presilha da língua de onde se destaca o conceito para o primeiro logo dos Air Max. Notas escritas á mão explicam-nos a visão de Hatfield e o grafismo de texto “SKETCH, PROPERTY OF NIKE, NOT FOR RESALE” está presente no forro interior.

O segundo e terceiro modelos distinguem-se pela base preta ou branca, respectivamente, são construídos de forma a parecer os esquemas de Hatfield descrevendo os diversos componentes das sapatilhas. São designados por Air Max “Schematic”. Actualmente só a versão preta tem data de lançamento em Portugal.

Assim, o lançamento do pack “Sketch to Self” – “Sketch” e “Schematic Black” será lançado no próximo dia 20 de julho a partir das 9h00 na loja online da Nike, na app SNEAKRS e/ou em lojas especializadas.

Sneaker Time, My Time

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *