A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Daniel Arsham encabeça o alinhamento de artistas do IKEA Art Event 2021

Partilhas

A IKEA anunciou oficialmente o alinhamento para o IKEA ART EVENT 2021. Este ano a gigante sueca conta com a participação de 5 artistas, que foram desafiados a criar uma peça que fizesse meio caminho entre arte e função.

Depois de edições passadas terem contado com nomes como Virgil Abloh ou Craig Green, o grande destaque será a participação do artista norte-americano Daniel Arsham, conhecido pelo seu trabalho com contornos arqueológicos à base de erosão, que apresenta uma versão lite do seu “Moving Clock”. O estúdio japonês Gelchop preparou um candeeiro de mesa em alumínio anodizado, em forma de chave Allen, munido com LEDs escondidos. A designer neozelandesa Sabine Marcelis também preparou um candeeiro, mas de parede, cuja luz varia entre cinco cores, inspirando-se nas telas cortadas do pintor italiano Lucio Fontana. Stefan Marx apresenta uma jarra e uma manta que exploram o seu trabalho tipográfico. Por fim a dupla distópica Humans Since 1982 inspira-se nos expositores de borboletas e apresenta a sua versão futurista à base de drones.

 

A coleção IKEA Art Event 2021 chega em quantidades limitadas à loja online da IKEA, e às lojas IKEA de Matosinhos. Alfragide e Loures no dia 1 de abril

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *