Depois do anúncio de Daniel Arsham de que estava para breve uma coleção sua com a UNIQLO centrada à volta da série Pokémon, surgem agora as primeiras imagens da mesma.
As peças clássicas da marca japonesa surgem decoradas com várias ilustrações alusivas ao popular franceies, onde personagens como Pikachu, Jigglypufff, Mewtwo ou Red são reinterpretadas ao estilo Future Relic. A estética característica do artista norte-americano coloca-nos na pele de arqueólogos do futuro a redescobrir a pop culture contemporânea, imaginando a ação da erosão nos seus trabalhos.
Esta coleção segue a tendência da UNIQLO de aliar artistas contemporâneos com séries de animação, e que já colocou Takashi Murakami a reinterpretar com elementos de Doraemon, ou KAWS a trabalhar com séries como Peanuts e Rua Sésamo.
A coleção UNIQLO UT x Daniel Arsham x Pokémon tem lançamento global agendado para o próximo dia 24 de abril na loja on-line da UNIQLO.