A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

Converse Renew assina umas Chuck 70 recicladas

Partilhas

 

A linha Renew da Converse tem um manifesto foco na sustentabilidade – revelado desde logo no seu nome – e utiliza materiais reciclados para criar novas interpretações de modelos clássicos. É isso mesmo que acontece agora, com duas novas Chuck 70 – umas Hi e umas Ox – em versões tricolor, construídas a partir de sobras de fábrica e com um look tão único quanto elegante.

A tónica é o “colorblocking”, isto é, cores contrastantes. Cada sapatilha está dividida em três partes, com um tom diferente em cada lateral, mais uma terceira cor na língua (que se estende pelo calcanhar). Nas Chuck 70 Hi, isto resulta numa combinação de laranja, roxo, e “tan” – com uma vincada estética vintage; já as Ox surgem em tons pastel, conjugando rosa, branco “off-white”, e azul-bebé.

 

A referida estética retro é um resultado dos materiais naturais, uma proposta que se estende ao toe cap, habitualmente em borracha mas que figura aqui em tecido. A entressola e a sola, contudo, mantêm a icónica borracha, e o branding chega através de badges especiais da linha Renew.

As Converse Chuck 70 Renew Hi e Ox têm lançamento agendado para 15 de maio na loja online da Converse.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *