A Brain Dead é uma marca que procura continuamente formas de alterar o design e torna-lo disruptivo. Nesta segunda colaboração com a Converse, reinventam as silhuetas da Chuck 70 e das Bosey MC e tornam estes pares em verdadeiras peças de arte – alternativas e arrojadas.
As Chuck 70 surgem com a clássica sola de borracha alterada e distorcida, com novas proporções e uma construção elevada, além de linhas não consecutivas que interrompem oticamente a sua altura. No upper, uma variedade de prints em pele de vaca é combinada com o branding da Converse e da Brain Dead. Uma versão totalmente em preto deste modelo estará disponível exclusivamente na Dover Street Market.
A segunda silhueta da colaboração é a Bosey MC, uma interpretação moderna da sapatilha da década de 1940 da Converse. Com um corte baixo, como um meio de explorar a herança de utilidade da sapatilha, o par aparece com grafismos irreverentes e uma biqueira de borracha reforçada.
A colaboração Converse x Brain Dead estará disponível em wearebraindead.com e na loja oficial da Converse, assim como em lojas selecionadas em todo o mundo a partir de 19 de novembro. Em Portugal estará disponível na bae.