As colaborações entre a CLOT e a Nike marcaram o ano passado, e com a chegada a 2020 não parecem desacelerar. Desta feita, a parceria volta a incidir sobre as Air Force 1, que chegam em “Rose Gold Silk”. É a terceira interpretação do modelo clássico, depois de colorways em preto e azul, propondo assim uma alternativa em tons mais claros.
A fórmula, contudo, não foge do que conhecemos: o upper em cor-de-rosa é revestido com padrões tradicionais chineses, que elevam o modelo. A língua e os Swooshes laterais surgem num tom “tan”, e os deubré – as aberturas para as entradas do atacadores – aparecem num contrastante dourado metálico. A sapatilha é rematada pela combinação clássica de uma entressola branca com uma sola “gum”, e especula-se ainda que a camada “silk” no upper revele, com o uso, um design diferente (como fora o caso nos outros lançamentos).
As “Rose Gold Silk” chegam acompanhadas por um pequeno filme, que tem Donnie Yen como protagonista: o especialista em artes marciais exibe a elegância e fluidez dos seus movimentos, dando o mote para as sapatilhas. As Clot x Nike “Rose Gold Silk” têm lançamento agendado para 21 de janeiro, na loja chinesa Juice Store e respetiva plataforma online; chegando depois a Los Angeles a 25 de janeiro.