A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Chitose Abe com inspiração intergalática para coleção FW23 da sacai

Partilhas

 

Chitose Abe apresentou a nova coleção da sacai para a temporada FW23. Na Paris Fashion Week, a designer japonesa conjugou a sua visão híbrida com a inspiração do filme Interstellar, reimaginando peças tradicionais com um foco no outerwear, e viajando desde a escuridão intergalática até aos degradés multicoloridos.

O runway show revelou puffers desconstruídos e reconstruídos, sobretudos exagerados, e casacos para enfrentar os elementos. Há bombers em cores vívidas com saias incorporadas, cardigans em mohair, peças acolchoadas em design patchwork, tudo com um foco no movimento, na fluidez, e no corte.

As referências a Interstellar são assumidas através de gráficos novos, como um print de uma prateleira de livros, ou um outro print de código morse com a linha de diálogo “it was never meant to die here”. O maior destaque, contudo, vai para as colaborações.

Os link-ups entre a sacai e a Nike não são uma novidade, mas desta vez assumem uma direção diferente, com uma sapatilha inédita – a silhueta chama-se Magmascape – que está mais próxima de um modelo hiker. É um riff nas Nike Air Footscape, com um upper em mesh e suede e um sistema de atacadores assimétrico, que nos lembra de algumas silhuetas da Nike ACG e surge em diferentes colorways.

Ao lado desta parceria, está também uma colaboração com a Carhartt WIP, em que Abe dá mais um remake luxuoso ao workwear da marca americana (depois da recente collab com a Marni). O foco é o chore jacket clássico, reimaginado como um casaco de malha, de bombazina, ou misturado com o bomber MA-1. O team-up inclui ainda parkas em faux-fur e peças de layering com detalhes técnicos.

Acima podem espreitar a coleção FW23 da sacai.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *