Fundada em 2011, a marca com origem em Tóquio, Cav Empt é a ideia que surge da colaboração do artista gráfico Sk8thing e com o inglês Toby Feltwell.
Agora o duo junta-se à gigante Nike e conseguem integrar as suas perspectivas distintas com pontos de referência britânicos e nipónicos a um conjunto de clássicos do sporstwear: Air Max 95, um tracksuit, uma camisa, um boné e um colete.
Toby Feltwell diz que olharam “para esta oportunidade de colaborar com a Nike de uma forma a redesenhar no presente o passado” que fez parte das vidas dos artistas. No inicio dos anos 2000 um tracksuit da Nike e umas Nike Air Max eram como um uniforme nas ruas de Londres e apesar desta colaboração acontecer quase duas décadas depois, torna este sentimento nostálgico ainda mais presente.
A articulação das calças do fato de treino Nike x Cav Empt é uma evidência dessa mesma ação. Um cinching atrás do joelho muda a silhueta de uma perna reta para um ajuste mais atraente e atualizado. Segundo Feltwell, a abordagem da Cav Empt não é um exercicio de autenticidade. “Não nos estamos a apropriar diretamente das coisas, mas estamos a ver várias coisas que nos interessam e a destaca-las”, diz ele.
Este tema carrega nos padrões e no jogo de palavras que se tornaram no sinónimo de Cav Empt. Em vez de se alimentar o óbvio, a marca oferece um ponto de entrada para a descoberta – nada arriscado, nada ganho – que tenha uma boa tendência de acesso.
A coleção Nike x Cav Empt será lançada no próximo dia 5 de Janeiro na loja da Cav Empt em Tóquio e no seu site. Para o resto do mundo fica disponivel 5 dias depois, a 10 de janeiro.