Casablanca celebra Paris na coleção outono/inverno 2022

Partilhar:

 

A Casablanca regressa às origens, e para a coleção de outono/inverno 2022 prepara uma celebração da cidade de Paris. Batizada de “Le Monde Diplomatique” – uma referência ao célebre jornal francês -, a linha é um ambicioso tributo à cidade das Luzes, terra-natal de Charaf Tajer, com piscares de olho aos seus luxuosos hotéis, aos míticos cafés, e até ao mobiliário do designer Pierre Jeanneret.

A campanha de apresentação revela também uma outra inspiração: as viagens aéreas. Peças em cetim e veludo aproveitam cortes e padrões de companhias de aviação, reinterpretados com o tricolor da bandeira francesa, a que se juntam pérolas e cristais que representam o céu noturno visto da janela de um avião. Os muitos detalhes em azul e dourado espalhados pela coleção homenageiam os hotéis de luxo, enquanto que os trabalhos de Jeanneret são recordados em chapéus e acessórios, bem como numa reinterpretação do monograma da Casablanca.

A cereja no topo do bolo é o lançamento das Atlantis, a primeira sapatilha in-house da marca. A silhueta inédita cruza referências ao oceano e à escultura clássica, em mais um exemplo da eclética combinação de referências a que Tajer já nos vem habituando.