Do outro lado da fronteira ibérica nasce Late Checkout com a coleção “The Bellboy: Chapter I”, a resposta espanhola à crescente tendência de propostas preppy e loungewear dentro do universo “streetwear”.
A marca madrilenha é um esforço conjunto de Alex Turrión e do incontornável rapper C. Tangana, que recentemente atingiu o Top 10 do Billboard com o seu álbum “El Madrileño” e acrescenta agora mais uma página ao seu vasto currículo.
A primeira coleção de Late Checkout parte do contexto de luxo e decadência que reinava na cena de Hollywood na segunda metade do século XX, remetendo para o imaginário estético de nomes como Wes Anderson ou David Hockney. O nome, acompanhado pelo mote “Issa Lifestyle”, é uma referência direta ao sentimento de que o verdadeiro luxo é a liberdade de fazer o que se quer quando se quer.
Numa palete de bege, branco, cinza e verde, “The Bellboy: Chapter I” inclui essenciais de loungewear como várias t-shirts, crewnecks ou sweatpants, mas não se fica por aí. Algumas propostas mais arrojadas saltam à vista, como a camisa de seda Champagne – com um full print à volta de bell boy de hotel -, um cardigan verde, um polo de rugby decorado com o logo da marca e umas calças de alfaitaria. A nível de acessórios, a primeira coleção de Late Checkout propõe dois lenços, ambos adornados e produzidos com seda.
A coleção “The Bellboy: Chapter I” da Late Checkout já está disponível na loja online da marca espanhola, com preços entre os 90€ e os 490€.