A C.P. Company, marca de culto criada pelo mítico Massimo Osti, prepara-se para mergulhar nos arquivos e trazer de volta a sua icónica coleção Urban Protection.
As peças, originalmente lançadas em 1998, refletem a paixão de Osti e de Moreno Ferrari (à época diretor criativo da marca) pela funcionalidade e pelo utilitarismo. A inovação técnica é posta ao serviço das exigências da vida metropolitana, combinando a proteção contra ambientes cada vez mais poluídos com designs que permitem preservar o anonimato face aos mecanismos de vigilância das grandes cidades.
O indiscutível highlight da coleção original é o casaco “Metropolis”, que inclui uma máscara facial (que hoje em dia já não nos parecerá tão distópica) e um sistema de múltiplos bolsos. A peça emblemática é agora recuperada pelo designer Paul Harvey, que dá a toda a linha um toque de otimismo – uma injeção de esperança por uma utopia verde, onde a natureza começa a reconquistar o seu espaço. As propostas recorrem a diferentes materiais técnicos – tecidos como Dyneema, GoreTex Xenia e Infinium, Taylon – e incluem ainda um distintivo amovível, uma assinatura clássica da C.P. Company.
A marca italiana recrutou ainda a artista digital Karol Sudoski para criar um filtro de Instagram, que nos permite experimentar o casaco a partir do conforto das nossas casas.
Acima podem espreitar a coleção Urban Protection da C.P. Company. Várias peças estão já disponíveis na loja online da marca.