A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

Banksy revela um artwork em homenagem aos profissionais de saúde

Partilhas

 

Banksy começou a quarentena com um projeto caseiro – uma série de fotografias em que revela artwork desenvolvido na sua própria casa – mas agora parece estar de regresso ao seu lado mais interventivo. O artista britânico assina um trabalho batizado de “Game Changer”, apropriadamente desvelado numa parede do hospital de Southampton, em Inglaterra – trata-se, afinal, de uma homenagem aos profissionais de saúde.

A obra é o habitual erguer de um espelho à sociedade: a “mudança” referida é uma alusão à forma como a pandemia nos fez perceber a importância de profissões frequentemente desvalorizadas. Isto é representado pela ilustração de uma criança a brincar com uma boneca que representa uma enfermeira, enquanto os tradicionais super-heróis são deixados de lado.

Segundo a BBC, o desenho a preto e branco está agora numa ala de emergência do hospital, com Banksy a expressar o desejo de que este “possa abrilhantar o espaço” numa altura tão complicada. A obra por lá ficará até ao outono, altura em que será leiloada, com o dinheiro a reverter para organizações de caridade ligadas ao sistema de saúde britânico.

A acompanhar de perto a lenda.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *