A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

As Nike x UNDERCOVER Daybreak chegam esta semana

Partilhas

 

O último mês não tem sido fácil para os amantes das sapatilhas. Entre reedições de clássicos, colaborações antecipadas e lançamentos de novos modelos em linhas populares, as grandes marcas não têm dado descanso à carteira ou (à frustração) de todos os sneakerheads. Sem sinais de querer abrandar, a Nike prepara-se para lançar mais uma colaboração envolta em expectativa, ao anunciar recentemente que a sua mais recente coleção com a UNDERCOVER de Jun Takahashi está prestes a chegar.

O designer japonês conhece bem os cantos da casa. Ao longo dos últimos 10 anos desenvolveu inúmeros projetos com o gigante desportivo através de Gyakusou, a linha de running futurista pela qual é responsável. A Nike tem sido também presença constante nos desfiles da sua UNDERCOVER, antecipando as React Element 87 antes do modelo original ser sequer revelado, ou participando numa coleção conjunta como a apresentada na Paris Fashion Week SS19.

 

Esta última coleção começa agora a ver a luz do dia, com o lançamento de dois dos sete modelos de Nike Daybreak anunciados para a colaboração. Jun Takahashi recupera a silhueta inspirada nas Tailwind de 1979, deixando grande parte dela praticamente inalterada. Como o dedo do criativo japonês não podia ficar pouco evidente, o modelo recebe uma presilha de calcanhar bastante extensa e em forma de mandíbula dentada.

A coleção Nike x UNDERCOVER chega também várias peças. De roupa com uma abordagem técnica, funcional e utilitária. Composta por uma t-shirt, uma longsleeve e um conjunto de fato-de-treino, toda a coleção incorpora abas de velcro para melhor ajuste. É por exemplo possível personalizar a largura da longsleeve ou até ajustar o diâmetro dos braços na t-shirt. O capucho do casaco pode ser usado como bolso, enquanto que bolsos com fecho zip nas costas complementam um bolso canguru na frente.

 

A primeira parte da coleção Nike x UNDERCOVER – incluindo as Daybreak pretas e azuis/pretas – chega à loja online da Nike no próximo dia 7 de junho.

Espaço em branco por preencher.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *