Angus Chiang apresenta coleção outono/inverno de 2020

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Angus Chiang apresentou na Paris Fashion Week a sua coleção para o outono/inverno de 2020, inspirada no mundo online e propondo uma reflexão sobre as relações interpessoais que temos, largamente mediadas pela internet, e o seu impacto psicológico e social.

O designer taiwanês fez desfilar modelos com fatos que os cobriam da cabeça aos pés (a própria cara incluída), como se se tratassem de avatares não editados de videojogos. A única distinção entre eles chegava pelo cabelo – o hairstyling foi, regra geral, extravagante -, o que concedeu destaque absoluto ao que mais importava: a roupa. E aí, a coleção recorre a diferentes malhas, a gangas com padrões e imagens gravadas, e explora o outerwear através de uma paleta colorida, influenciadas pelas cores dos “tests cards”, de que alguns se recordarão das primeiras transmissões televisivas.

Em linha com esta temática, Angus criou também uma aplicação de realidade aumentada que permite ao utilizador aceder a conteúdos exclusivos sobre a coleção. Apontando a câmara do telemóvel para um marcador incorporado nas peças de roupa, somos recompensados com uma imagem de um cartão de memória flutuante, cujo conteúdo podemos explorar. Nem a banda sonora fugiu à abordagem, tendo sido inteiramente composta por um software que transforma texto em melodias aleatórias.

 

A rematar a coleção, há ainda uma colaboração com a Reebok, que se materializa em três colorways das ZIG KINETICA CONCEPT_TYPE_2, inspiradas na primeira geração da era digital. As sapatilhas apresentam cores fortes sobrepostas em diferentes materiais, incluindo veludo, pele e tecido, jogando com o conceito muitas vezes revisitado pelo designer de “Clashing Harmonization”. 

 

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?Behind the scene at #ANGUSCHIANG #AW20 show #OHMYALMIGHTYGOD ? Video by Matthieu Lemaire-Courapied ❤️

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