O nome de André Saraiva já dispensa apresentações, e a sua mais recente colaboração com a Longchamp é motivo para entusiasmo justificado. O multifacetado artista, filho de portugueses (o nome não engana), partiu da clássica mala Le Pliage para dar vida aos seus bonecos icónicos.
Há, na verdade, uma história curiosa por trás da parceria. Sophie Delafontaine, a diretora criativa da casa de luxo, contou como “há alguns anos, tínhamos alugado um espaço para um dos nossos primeiros showrooms em Paris, e rapidamente percebemos que o André tinha sido o inquilino anterior, quando descobrimos o famoso Mr. A rabiscado numa porta!”
A relação é agora consolidada com quatro versões da Le Pliage, executadas em nylon e pele de bezerro, em que o mesmo Mr. A (e a parceira Mrs. A) surgem em gráficos playful, acompanhados por cores vibrantes, com foco no azul e no rosa. Há ainda 200 malas construídas em poliéster reciclado e pintadas à mão pelo próprio Saraiva, individualmente numeradas e, claro, únicas.
A colaboração André Saraiva x Longchamp está disponível exclusivamente na plataforma online da Longchamp, com um lançamento geral aguardado para 26 de abril.