A SBTG, label singapuriana do artista Mark Ong, que ganhou nome pela customização de sapatilhas, prepara-se para uma colaboração com o designer Jeff Staple. O projeto a duas mãos, que se promete limitadíssimo, envolve ainda uma terceira marca: é a Nike quem voluntaria umas Air Force 1, batizadas de “Pigeon Fury”.
O resultado chega-nos em tons cinzentos, num upper em tecido, a que se somam detalhes em cabedal cor-de-rosa – a paleta cromática que associamos a Staple. Acresce, no Swoosh, o padrão camo abstrato, caraterístico da SBTG. O branding é também parte central da sapatilha: no calcanhar encontramos a pomba que Staple usa como logo, além do nome do próprio designer, e a assinatura da SBTG no alfabeto árabe. O modelo é rematado por um patch na língua, detalhes em rosa na entressola, e uma caixa customizada.
Se estavam à espera dos habituais detalhes sobre o lançamento, eis o twist: as “Pigeon Fury”, limitadíssimas a 30 pares, não vão estar à venda – o preço de cada uma fica à escolha de quem a comprar, partindo de 0,00€. Todas as sapatilhas serão oferecidas numa raffle na loja online de Staple – com início previsto para 20 de Novembro, às 18 horas de Portugal, e encerramento à mesma hora do dia 21. O sorteio é de inscrição aberta, mas ficam imediatamente habilitados se comprarem uma das t-shirts SBTG x Staple que acompanham o lançamento.