A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Arte e Design

(Atualizado) Aimé Leon Dore e Porsche começam a revelar colaboração

Partilhas

 

Atualização (4 de fevereiro de 2020): Há alguns dias demos conta da colaboração da Aimé Leon Dore com a Porsche. Depois do primeiro vídeo da campanha, as duas marcas trazem-nos agora um olhar mais detalhado sobre o 1990 Porsche 911 Carrera 4 964. Fiel à elegância da Porsche, o “ALD 964” incorpora elementos – nomeadamente tecidos e padrões – pertencentes à coleção outono/inverno 2020 da Aimé.

Coberto de branco – o mesmo tom que domina a flagship store nova-iorquina da ALD – o luxuoso veículo inclui ainda uma mala revestida a cabedal da Schott, uma grelha desenhada especialmente pela Aimé, e uma reinterpretação gráfica do icónico Pégaso da Porsche. Teddy Santis, homem-forte da ALD, resumiu o carro como um encontro dos valores que unem a sua marca e a Porsche: “simplicidade, ambição, tradição e beleza”.

Foi também revelado que o ALD 964 estará em exposição na galeria Jeffrey Deitch, em Nova Iorque, de 6 a 9 de fevereiro.

Artigo original (30 de janeiro de 2020): A colaboração da Aimé Leon Dore com a Porsche é um dos lançamentos mais antecipados deste começo de ano. As duas marcas começam lentamente a levantar o pano sobre o que aí vem, e chega-nos agora um video dedicado a um carro – especificamente um Porsche 964 Carrera 4 911, de 1990 – desenhado a duas mãos.

O projeto envolveu trabalho de arquivo, com as forças criativas da Aimé a mergulharem no museu da Porsche, e este 911 restaurado que agora nos chega é um portento de detalhes – como fica explícito num olhar ao interior do carro, que inclui cabedal de girassol e o padrão “houndstooth” da Loro Piana, num manifesto piscar de olho à coleção da Aimé Leon Dore para o outono/inverno de 2020. O resultado é indiscutivelmente luxuoso, contando ainda com assentos assinados pela Recaro.

No video da campanha, que podem espreitar acima, há também a atenção pormenorizada ao exterior do carro, inteiramente pintado de branco – a que se somam umas luvas de condução assinadas pela ALD, e que nos deixam com água na boca para a cápsula de vestuário. A cereja no topo do bolo chega com uma insignia personalizada “ALD 964”, presente na grelha traseira.

Podem ver o primeiro vídeo da campanha da Aimé Leon Dore com a Porsche; fiquem atentos para mais novidades sobre a antecipadíssima colaboração.

 

O carro poderá ser visitado na galeria Jeffrey Deitch em Nova Iorque.

A acompanhar de perto a lenda.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *