A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Sneakers

adidas Originals celebra o 40º aniversário da “Marathon of Hope” de Terry Fox

Partilhas

 

A adidas Originals prepara-se para assinalar o 40º aniversário da “Marathon of Hope” – a maratona da esperança – de Terry Fox. Foi em 1980 que Fox, que perdera uma perna para o cancro, se propôs a atravessar o Canadá, correndo o equivalente a uma maratona diária como forma de angariar fundos para a investigação científica contra a doença. À época, a adidas foi um dos principais patrocinadores, contribuindo com 26 pares das Orion, clássicas sapatilhas de corrida. Agora, a cápsula comemorativa foca-se precisamente nesse modelo, acompanhado ainda por uma t-shirt.

As Orion que ancoram a coleção são então uma reprodução fiel do par usado por Fox – numa base azul-navy construída em nylon, com as três riscas laterais a surgirem em cabedal branco. A habitual inscrição dourada, contudo, troca o branding “Orion” pelo nome “Terry Fox”, e há ainda um gráfico comemorativo na sola interior. A sapatilha é rematada por uma entressola branca e azul, e por um último detalhe: os papéis na caixa têm impressa a carta em que Fox escreveu à adidas a pedir o patrocínio.

A acompanhar as sapatilhas, chega-nos uma t-shirt em vermelho, branco e azul, com um design retro e uma inspiradora imagem de Fox na sua maratona, e que ostenta ainda nas costas um mapa com todas as paragens que fez ao longo do Canadá.

As celebrações, contudo, não ficam por aqui. Espera-se um segundo capítulo de lançamentos para daqui a uns meses, que incluirá umas UltraBOOST DNA e seis outras t-shirts, ainda por revelar. Para já, o primeiro drop da coleção adidas Terry Fox tem lançamento agendado para 20 de maio, em exclusivo na loja canadiana da marca. Os lucros revertem inteiramente para a Fundação Terry Fox.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *