adidas Consortium e Extra Butter trazem-nos uma cápsula “Cableknit”

Partilhar:

 

A adidas Consortium juntou-se à loja novaiorquina Extra Butter para um lançamento duplo, que reinterpreta as sapatilhas SC Premiere e as sandálias adilette. A cápsula de coordenadas retro aposta em malhas, e numa leitura minimal com riscas vermelhas e azul-navy.

Deitando o olhar às SC Premiere, verificamos que a sapatilha se mantém fiel ao design original, com uma base branca; sobre esta, encontramos um Primeknit em malha que abraça o upper da sapatilha. O modelo é rematado por acentos dourados que sinalizam o branding da adidas e da Extra Butter – este último surgindo no calcanhar, atravessado ainda por uma linha vermelha e navy.

Também a sandália adilette é dominada pelo tom “off-white”. Habituados a ver esta slide como um chinelo de piscina, é aqui elevado pelos painéis em malha que cobrem o upper da sandália, a que se somam as listas em vermelho e azul (que substituem o icónico branding da adidas).

A cápsula não fica por aqui, e inclui ainda um boné em lã, a um conjunto de bolas de cricket com um gráfico “Extra Butter Sporting Club” – limitadas, contudo, ao stock existente.

A coleção Extra Butter x adidas “Cableknit” tem lançamento agendado para 21 de abril na plataforma online da Extra Butter, chegando às lojas uma semana mais tarde.