Atualização (11 de março de 2020): Depois do primeiro teaser, a adidas lançou oficialmente o projeto GMR em colaboração com o Google Jacquard. A gigante alemã torna-se assim mais uma marca a reaproveitar a tecnologia para os seus próprios fins.
O funcionamento é simples: um pequeno “tag” é colocado no interior da chuteira de futebol, que regista a performance do jogador – desde a velocidade e a distância percorrida até à força dos remates. Esta informação estatística é sincronizada com a FIFA Mobile Ultimate Team, o que significa que o nosso desempenho em desafios na vida real, com lugar em campos de futebol, terá recompensas no jogo, e deixará mais forte a nossa Ultimate Team.
Para já, a adidas aproveitou também para lançar os primeiros desafios, como é o caso do “Master Finisher” – quarenta remates dentro da área, ao longo de uma semana, irão render boosts nos skills e nas coins usadas no jogo, a que se soma um ranking dos remates mais fortes.
A tecnologia adidas x Google Jacquard GMR está já disponível na loja online da marca e em lojas selecionadas, com o preço fixado nos 34,95 euros.
Artigo original (9 de março de 2020): A adidas Japão revelou um misterioso vídeo, com alusões à sua nova tecnologia GMR – um projeto em colaboração com o popular jogo FIFA da EA Sports e a Google Jacquard.
A ideia não é nova, investindo em tecnologia inserida em vestuário, mas direciona o seu apelo aos gamers. Um chip desenvolvido pela Google Jacquard é inserido numa chuteira de futebol desenvolvida pela adidas, e serve para registar a força e direção dos remates. A informação desses treinos físicos é depois refletida na nossa equipa ultimate no FIFA Mobile.
O breve teaser inclui ainda uma surpresa, com um futebolista a retirar uma máscara e a revelar a sua identidade: Paulo Dybala, o craque o da Juventus, dá assim cara à campanha, e o seu cartão no jogo FIFA é incluído na compra das solas GMR.
O lançamento da nova tecnologia da adidas está agendado para 10 de março.
蹴る。遊ぶ。つながる。
革新的な取り組みがもうすぐ始まる。発表は3月10日。
PLAY CONNECTED.https://t.co/52wKqpZtZf#adidasGMR pic.twitter.com/6dMc8ZPw7O— アディダス フットボール (@adidasFTB_jp) March 6, 2020