adidas aponta ao futuro em colaboração com a Estação Espacial Internacional

Partilhar:

 

A adidas acaba de anunciar uma parceria com a Estação Espacial Internacional, propondo-se a explorar novas avenidas de desenvolvimento para os seus produtos – e, crucialmente, sem as restrições gravitacionais do planeta Terra. O que é que isto significa? Sapatilhas testadas no espaço, para começar, mas não só.

A gigante alemã já havia feito testes preliminares, enviando bolas de futebol para o espaço e estudando as suas trajetórias, mas o foco vira-se agora para algo mais concreto: a tecnologia de performance. A inaguração dá-se com samples de sapatilhas, e em especial com material BOOST, a bordo de um SpaceX com destino à Estação Espacial, onde os astronautas estudarão possibilidades para produzir solas com diferentes tamanhos de partículas. A ideia é que, de volta à Terra, estes desenvolvimentos permitam levar ainda mais longe o conforto dos modelos de performance.

A missão não passará apenas por aproveitar as condições únicas do espaço, mas também por aprender com o regime de treino dos astronautas. Os testes de resistência serão aplicados no processo de produção LOOP, projeto da adidas que alia performance à sustentabilidade, criando sapatilhas inteiramente recicláveis.

A parceria entre a adidas e a Estação Espacial Internacional tem início previsto para 2020, e podem saber mais no blog da adidas.