Converse explora a customização com Joshua Vides e Chinatown Market

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As novidades que nos têm chegado relativamente ao universo da Converse revêem-se no mesmo conceito: o da customização. Numa colaboração que junta o artista plástico Joshua Vides e o designer fundador da Chinatown Market, Michael Cherman, o resultado é uma pequena coleção que conta ainda com o pack UNT1TL3D.

Os clássicos Chuck 70 foram a escolha perfeita para das asas à criatividade. Michael Cherman optou por transformar o modelo numa verdadeira tela assimétrica sensível a luz ultravioleta, onde a paleta de cores multicolor é revelada por contacto direto com a radiação ou exposição a luz solar.

 

A abordagem de Vides, mais arrojada, possibilita a customização direta da sapatilha através de uppers substituíveis que nos são entregues em cores Pantones.

 

Por fim, o pack UNT1TL3D, entregue pela equipa da Converse, conjuga solas altas, adaptadas ao modelo high-rise das Chuck 70. Cada sapatilha reflete grafismos intensos, onde a frase “NOT A CHUCK” atua como padrão através da sua repetição ao longo do tecido. De acordo com a Nike, esta imposição a tons monocromáticos atua como uma “ode à decoração DIY e à noção de que um Chuck é definido por quem os calça”.

 

O pack UNT1TL3D, bem como os modelos resultantes das colaborações da Converse com a Chinatown Market e o artista Joshua Vides, têm lançamento marcado para os dias 26 de julho, 2 de agosto e 16 de agosto, respetivamente.

Atualização: as Converse x Chinatown Market têm lançamento agendado para dia 6 de setembro na loja online da Converse e em lojas como a Sivasdescalzo e a END.