A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

A.P.C. aponta às estações quentes em Paris

Partilhas

 

A A.P.C. é a mais recente casa a tomar a passerelle da Paris Fashion Week para apresentar as suas propostas para as estações quentes do próximo ano. A coleção SS20 mantém-se fiel à elegância minimal da marca, com linhas simples e uma paleta cromática subtil, que aproveitou ainda para desvelar colaborações com JJJJound, a Carhartt WIP, e a RTH.

Jean Touitou, força criativa da marca francesa, conhece bem o seu público, e as propostas alinham pelo diapasão estético que estabeleceu nas últimas década. A coleção é mais um capítulo na sua luta contra o que entende ser a hegemonia do brutalismo estético no mundo atual, e inclui vários outfits minimais e monocromáticos, em tons formais como o navy e o khaki, várias peças em ganga, camisas formais e casacos leves, mas também cores mais vivas, e vários vestidos primaveris.

Se não foge inteiramente da paleta de cores habitual – os tons pastel, o verde, o navy, o beige -, a verdade é que a coleção arrisca ainda assim ocasionais impressões mais playful – nomeadamente o restatement do ethos da marca nas costas de algumas peças, que ostentavam inscrições como “Poetic persistence,” “Positively normal,” “Naively conceptual,” e “Radically minimal”.

Numa nota comum a várias outras marcas nos últimos tempos, também a A.P.C. aproveitou a ocasião para reafirmar o seu compromisso com a luta pela sustentabilidade através de mantas que serviram de bandeiras de ativismo; isto depois de já este ano ter anunciado um programa de reciclagem, que oferece créditos aos clientes que devolvam peças antigas da marca.

Podem dar uma vista de olhos acima nas propostas da A.P.C. para a primavera/verão de 2020.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *