Esta foi uma semana de bastantes revelações para a Nike. Os primeiros movimentos foram dados em Paris, durante a semana da moda. Como já é hábito, as passadeiras vermelhas da capital francesa foram palco de grande revelações.
A primeira bomba foi lançada no dia que antecedeu o desfile da OFF-WHITE de Virgil Abloh. As redes sociais explodiram com a primeira mostra de uma nova união de forças entre a Nike e a OFF-WHITE.
Ao que parece, o novo modelo é uma versão modificada de umas React Vapor Street Flyknit com uma sola de montanhismo e um atacador extra que cobre praticamente toda a zona do peito do pé. Este novo par fará parte da nova coleção de primavera/verão da marca, já intitulada de “Track & Field”. Em relação ao calçado, as novidades não se ficaram por aqui. Foi também possível vislumbrar uma versão alterada das míticas Waffle Racer, entre outros. Em relação ao vestuário, os destaques vão para as peças inspiradas em roupas de atletismo. É possível notar o branding da Nike com o swoosh a fazer parte de grande maioria das peças e a cor predominante é mesmo o amarelo volt.
Também relevante, Matthew Williams, o director criativo da ALYX anunciou em Paris a sua mais recente coleção com a Nike. Para dar continuidade à parceria, o designer projetou peças intemporais e essenciais, desde t-shirts a camisolas com gola. Tal como a mais recente coleção de Virgil Abloh, os tons neon marcam presença afincada e partilham destaque com o famoso padrão cobra, possivelmente uma das novas tendências.
Como de resto tem sido habitual num passado recente, o show da Rei Kawakubo acabou por revelar uma nova colaboração com a Nike. Desta vez, trata-se de uma reinterpretação de umas Nike Shox revestidas com uma corrente da COMME des GARÇONS.
Para finalizar e não menos importante, a revista Vogue afirmou recentemente que a Nike irá também colaborar num futuro próximo com marcas como a Martine Rose e a Ambush.