Matthew M. Williams, também diretor criativo da Givenchy, é conhecido pelo trabalho de embelezamento técnico que aplica por cima de materiais ultra-premium na ALYX. Agora, pegando na silhueta clássica das Nike Air Force 1 High, apresenta duas versões – uma em “crisp sail” e outra em “white/black” – que refresca o modelo com uma abordagem cuidada.
O upper é revestido em pele ultra-premium e o detalhe de um buckle metálico e robusto no topo dos sneakers, a substituir o antecessor sistema de velcro, torna a silhueta muito elegante – além de proporcionar um fit ideal. O branding 1017 ALYX 9SM aparece visível na lateral do calcanhar e também nos icónicos lace locks, sendo que no pé direito se lê “1017” e no esquerdo “9SM. A entressola e a sola mantêm-se num tom de branco clean que dá destaque ao upper.
Estes dois pares tinham sido estreados na passerelle da Paris Fashion Week no início do ano e chegam agora ao mercado. A data de lançamento está agendada para dia 21 de novembro, na app da Nike SNKRS.