A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Música

X-Tense satiriza música Trap com estreia da série animada Pablo

Partilhas

X-Tense tinha prometido que ia fazer abanar o Rap em Portugal e não decepcionou.

O rapper da Pontinha estreou o primeiro episódio de Pablo, uma série animada pensada pelo artista com o poço de originalidade que lhe é reconhecido. X-Tense tem sido das vozes mais críticas a propósito do caminho levado pela música Rap e apresenta em Pablo uma metáfora para o confronto geracional e de perspetivas, abordando o tema como se de um negócio de tráfico de droga se tratasse. Entre filtros de banda desenhada, sátira e o humor que o caracteriza, X-tense rejubilou-se sobre a sua cocaína (que aqui representa as linhas mais pensadas e trabalhadas do Rap) e menosprezou Los Mambleros e a sua codeína, numa clara referência a elementos associados ao Trap.

Falar da música como droga não é propriamente algo novo, no entanto, a forma como X-tense fez evoluir o tema e toda a estrutura em torno do conceito faz da série Pablo um caso sério no que diz respeito ao marketing musical. Ao longo do primeiro episódio o rapper da Rood foi mostrando alguns trabalhos seus como Qué passa ou de Los Mambleros – Mi Coda, Su Coda.

A realização da série teve como intervenientes a rood e a criativos. A parte musical do projeto foi trabalhada por X-Tense e Los Cavakitos.

A acompanhar de perto a lenda.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *