A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Vivienne Westwood reforça mensagem de sustentabilidade na coleção primavera/verão 2020

Partilhas

 

Para a estação primavera/verão 2020, Vivienne Westwood reforça a sua mensagem de sustentabilidade.

Se a coleção outono/inverno fora de diagnóstico – o dedo era apontado ao Rot$ (acrónimo para “Rotten Financial System” – “sistema financeiro podre”) pela destruição do planeta – esta coleção traz-nos a potencial solução, e com contornos radicais: a distribuição de riqueza e um futuro que passa pela abolição da propriedade privada.

O showcase de Westwood decorreu sobre o pano de fundo de uma “wasteland” – uma área devoluta, onde nada cresce -, contribuindo para uma imagem de desolação, com pontuais coordenadas utópicas representadas por simbologia de protesto. Os looks propostos apontavam a um compromisso entre a funcionalidade e o caráter excêntrico pelo qual a designer é conhecida. Os padrões, e especialmente os blazers, que assinalam a estética britânica, aliam-se a peças mais abstractas, dentro de uma ampla paleta de cores; os acessórios – o foco é nas malas e nas sandálias – são o eixo sobre o qual tudo o resto revolve.

Abaixo podem espreitar os visuais que acompanharam o lançamento, com a participação da própria Vivienne Westwood, que abraça a tarefa de derrubar por si a estrutura ideológica do “Rot$”.

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *