A CARREGAR

Escreve para pesquisar


Moda

Vetements prepara-se para o outono/inverno de 2020

Partilhas

 

A Vetements já não conta com Demna Gvasalia ao leme – o designer geórgio anunciou há alguns meses que se dedicaria exclusivamente à direção criativa da Balenciaga – mas a marca francesa não perdeu a identidade. A coleção outono/inverno 2020 está ai para o provar, apontando à sua linha mais clássica.

As propostas giram em torno dos staples da marca: os blazers quadrangulares e as gangas gastas, as parkas de coordenadas techwear, os casacos oversized. Algumas peças são quase inteiramente recuperadas dos arquivos, enquanto outras têm direito a reinterpretação – é o caso dos gigantescos puffers, e de uma assumida paródia dos casacos da The North Face. Ao longo da coleção, encontramos ainda uma forte ênfase gráfica, que bebe inspiração no universo do heavy metal.

Por fim, a Vetements traz ainda propostas de calçado e uma linha de acessórios, incluindo, por exemplo, cintos, chapéus, e bolsas de cintura. O icónico lettering também está presente, com inscrições simples – palavras como “SECURITY” ou “CENSORED”, ou até o branding da marca.

Uma combinação de high-tech com roupa informal, questionando a própria noção de alta costura, podem espreitar acima a coleção da Vetements para o outono/inverno de 2020.

 

Tags:

Deixa um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *